Download

A última versão do Horta Fácil poderá ser baixada sempre do link: http://download.hortafacil.com, entretanto todas as versões e suas modificações serão postadas nesta página

Deixe seu comentário sobre o programa! Sugestões, dúvidas, elogios e reclamações serão sempre bem-vindas e farão parte das novas versões.

  1. #1 by severgnini on 9 de janeiro de 2014 - 20:49

    ola boa tarde
    Trabalho na EMATER/RS e gostar testar a versão 2.0, como faço.

  2. #2 by jdfilho2004 on 30 de outubro de 2013 - 10:58

    Thiago,
    Bom dia!!
    Parabéns pelo programa, muito bom e útil para os produtores e extensionista.
    Seguindo orientações do site, venho por meio deste solicitar a versão 2.0
    Certo de contar com a vossa atenção,
    Att.,
    Jaime

  3. #3 by Guilherme on 6 de fevereiro de 2013 - 12:31

    Olá,
    Parabéns pelo trabalho, são ações assim que fazem nosso mundo melhor.
    Gostaria de saber se há uma versão para Linux/Ubuntu, visto também ser um SL, mais adequado ao uso (legal) de populações de baixa rende e comunidades rurais.
    Grato

    • #4 by Thiago Conrado on 11 de fevereiro de 2013 - 20:08

      Guilherme,

      seu comentário é pertinente, entretanto quando o software foi iniciado a difusão de sistemas operacionais gratuitos era baixa, o que justificou a preferencia pela arquitetura atual. Talvez seja possível em um futuro não muito próximo o desenvolvimento de uma nova versão em Qt, que permita o transporte do software para um grande número de plataformas, entretanto no momento apenas a versão Windows está desenvolvida.

      grande abraço,

    • #5 by Algusto on 13 de fevereiro de 2013 - 16:13

      rode pelo wine!

      • #6 by Pedro Zanette on 16 de agosto de 2013 - 16:01

        Realmente seria interessante ser criada uma versao para ser utilizada em software livre. Acho sensacional o hortafacil estar disponivel para uso de todos, mas os que lutam em favor dos codigos abertos nao poderem usar.

  4. #7 by Millard Gayler on 5 de fevereiro de 2013 - 02:38

    Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

  5. #8 by Andréa Ono on 28 de janeiro de 2013 - 11:38

    Caros, já li que o Horta Fácil não pode ser instalado em Android. Mas será que é possível preenchermos as planilhas e importar as informações de alguma forma para o programa?

    • #9 by Thiago Conrado on 28 de janeiro de 2013 - 15:24

      Cara Andréa,

      infelizmente não dispomos de tal solução, é possível que o software seja portado para o Android no futuro, entretanto, não temos idéia de quando, já que dependemos da aprovação do projeto.

      att,
      Equipe Horta Fácil

  6. #10 by Diego Mendes on 15 de dezembro de 2012 - 11:12

    Thiago, vc tem um banco de dados maior de culturas?
    Como podemos salvar e trocar essas informacoes entre os usuarios do seu Software.
    Sugiro que os que forem inserindo mais informacoes no banco de dados possam ir passando pra vc e depois vc disponibilizaria essas informacoes consolidadas para download, o que vc acha?
    abs

    • #11 by Thiago Conrado on 18 de dezembro de 2012 - 15:55

      Olá Diego,

      não possuo um banco de dados maior no momento, cheguei a cogitar o que você sugeriu anteriormente,
      mas pelo receio de adicionar valores irreais e sem procedência preferi não fazer semelhante sistema.
      Todos os modelos existentes hoje no banco de dados foram satisfatoriamente validados através de pesquisa científica,
      o que garante uma menor chance de erros ou menor falta de ajuste para os usuários.

      abraços,

  7. #12 by Thiago Conrado on 7 de agosto de 2012 - 16:20

    Rafael Sanches de Arruda :

    Gostaria de saber quando será disponibilizado no site para download a versão 2.0 do Horta Fácil. Já utilizo a versão 1.5 e acho ela excelente.

    A versão 2.0 foi desenvolvida especificamente para extensionistas para permitir o manejo de um grande número de modelos de cutlivo. No momento ela está sendo testada pelos mesmos, entretanto para usuários que utilizam o software em um mesma região ou apenas em um sistema de cultivo (convencional ou orgânico) ela não apresenta mudanças. Possivelmente, a versão 3.0 que está em fase final apresentará novos recursos interessantes a todos (restrição de época de semeadura).

    abraço a todos,

  8. #13 by divino Nunes Mesquita on 26 de julho de 2012 - 14:00

    divino Nunes Mesquita :
    Boa tarde!
    É um dos softwares agrícolas mais práticos e funcional. Otimo para mim que estava tendo muito trabalho para planejar hortas.
    Há um erro de “português” na caixa alterar modelo de cultivo: onde está escrito Desenvolmento, lê-se desenvolvimento. Não vejo importância relevante nisso, mas se a acorreção é fácil de realizar, sugiro.
    Abraços

    Também errei no português: acorreção=correção

    • #14 by Thiago Conrado on 26 de julho de 2012 - 14:08

      Caro Divino,

      agradeço a correção, ela estará presente na versão 3.0

      um abraço,

      Thiago

  9. #15 by divino Nunes Mesquita on 26 de julho de 2012 - 13:57

    Boa tarde!
    É um dos softwares agrícolas mais práticos e funcional. Otimo para mim que estava tendo muito trabalho para planejar hortas.
    Há um erro de “português” na caixa alterar modelo de cultivo: onde está escrito Desenvolmento, lê-se desenvolvimento. Não vejo importância relevante nisso, mas se a acorreção é fácil de realizar, sugiro.
    Abraços

  10. #16 by Rafael Sanches de Arruda on 27 de junho de 2012 - 08:03

    Gostaria de saber quando será disponibilizado no site para download a versão 2.0 do Horta Fácil. Já utilizo a versão 1.5 e acho ela excelente.

  11. #17 by francisco melo on 22 de maio de 2012 - 12:59

    Olá, boa tarde!
    Me chamo Francisco Melo. Sou Presidente de uma associação de jovens agroecologistas-JOCA , produzimos hortaliças, mas temos muita dificuldade em planejar e controlar a produção. Pesquisando encontrei o hortafacil e fiquei muito contente. Porém não consegui baixar o software, como faço para conseguir?
    grato,
    Francisco

    • #18 by Thiago Conrado on 22 de maio de 2012 - 14:35

      Olá Francisco,

      você tentou baixar o software pelo link acima?
      Quais foram as dificuldades/erro apresentado, conferi novamente e o sistema no momento se encontra funcionando perfeitamente…

      um abraço,

      Thiago

  12. #19 by Luciane Alves Bagagli on 21 de maio de 2012 - 14:57

    Boa tarde,e possivel baixar o horta facil em um smarfhone ou tablet com o sistema operacional android????

    • #20 by Thiago Conrado on 22 de maio de 2012 - 14:32

      Embora esteja nas futuras metas ainda não possuímos uma versão para este Sistema Operacional, também não existe previsão para o desenvolvimento do mesmo

  13. #21 by Lucas on 3 de maio de 2012 - 17:34

    SOU AGRÔNOMO E ESTOU EM MOÇAMBIQUE PARA PLANEJAR E EXECUTAR UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO TENDO COMO BASE A AGRICULTURA.

    ENCONTREI UMA REGIÃO COM UM POTENCIAL INCRÍVEL PRO CULTIVO DE HORTALIÇAS E ESTAVA A PROCURA DE MATERIAL VISUAL PRA MONTAR UM MINI-CURSO DE HORTICULTURA QUANDO ME DEPAREI COM ESSE PROGRAMA QUE É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!!!

    AGILIZA E MUITO O PLANEJAMENTO!!

    PARABÉNS!!!!

    • #22 by Thiago Conrado on 3 de maio de 2012 - 20:26

      Ficamos felizes que tenha gostado e que lhe tenha atendido as espectativas… envie algumas fotos do mini-curso e a data, será um prazer postar na página inicial…

      um abraço,

  14. #23 by ZILDO VICENTE LEITE on 31 de março de 2012 - 11:45

    SOU EXTENSIONISTA RURAL DA EMATER EM CAJAZEIRINHAS-PB, O PROGRAMA ESTÁ ME AJUDANDO E MUITO NA HORA DE DIMENSIONAR E ESCALONAR A PRODUÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES QUE IRÃO FORNECER ALIMENTOS PARA A MERENDA ESCOLAR AQUI ATRAVÉS DO PNAE.

    PARABÉNS PELA BELA INICIATIVA QUE ESTÃO OFERTANDO PARA A AGRICULTURA FAMILIAR E A CUSTO ZERO, JÁ ESTOU USANDO E RECOMENDANDO PARA OS DEMAIS COLEGAS DA EMATER-PB A USAREM O SOFTWARE HORTA-FÁCIL.

    ZILDO VICENTE LEITE
    GERENTE LOCAL
    EMATER – CAJAZEIRINHAS/PB.

    • #24 by Thiago Conrado on 31 de março de 2012 - 13:51

      Nos dá grande satisfação saber que o software tem atingido seu maior objetivo que é auxiliar os extensionistas.

      Logo estaremos lançando uma nova versão com novidades especificamente para extensionistas visando facilitar a lida com o grande número de agricultores e regiões.

      Um grande abraço,

      Equipe Horta Fácil

  15. #25 by Vinicius on 28 de fevereiro de 2012 - 13:23

    Sou extensionista oficial do Estado de São Paulo e iniciei recentemente um plano de trabalho com pequenos agricultores familiares, que demostraram interesse em participar do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, no sentido de dimensionar a produção de alimentos do grupo e planejar a oferta de produtos com a demanda das escolas de forma a garantir a segurança alimentar das refeições. E durante meu horário de almoço, relendo umas publicações antigas da revista plasticultura, me deparei com a iniciativa de vocês. A expectativa de utilizar o software é grande e o contentamento ainda maior. Parabenizo a todos os envolvidos neste projeto pela habilidade de compreender a importância do alinhamento das ações da Pesquisa com as da Extensão.

    • #26 by Thiago Conrado on 6 de março de 2012 - 18:09

      Obrigado pelos cumprimentos,

      caso precise de ajuda adiconal basta entrar em contato…

  16. #27 by Bruno Alves on 10 de fevereiro de 2012 - 12:25

    Vi o link do programa na revista Plasticultura e fiquei muito curioso. Meus pais são agricultores e irei auxiá-los no uso do programa em conjunto com as práticas convencionais que eles usam. Pelos comentários que percebi parece-me ser um ótimo programa. Parabéns!

  17. #29 by Carlos Eduardo P.Oliveira on 25 de janeiro de 2012 - 11:13

    Bom dia ; Otimo programa ; Facilita muito os trababalhos no planejamento e dimensionamento de hortas para os extensionistas que trabalham com esta atividade.
    Parabéns…

    • #30 by Thiago Conrado on 6 de março de 2012 - 18:07

      Muito obrigado por utilizar nosso programa…

      ficamos felizes por ter gostado,

      um abraco,

      Thiago

  18. #31 by Jorge Ivan on 3 de janeiro de 2012 - 12:37

    Não estou conseguindo baixar o software horta facil.
    Att Jorge Ivan

    • #32 by Thiago Conrado on 3 de janeiro de 2012 - 19:35

      Olá Ivan,

      aparentemente os servidores entraram em manutenção.
      Entretanto agora o donwload pode ser realizado normalmente…

      um abraço,

  19. #33 by Felipe Banntz on 19 de novembro de 2011 - 14:39

    Olá!
    Estou tentando fazer o download do horta facil para MAC e não consigo.
    Vcs pode me ajudar?
    O arquivo vai para a pasta transferencias mas nao abre…

    • #34 by Thiago Conrado on 20 de novembro de 2011 - 13:23

      Olá Felipe,

      este instalador não é nativo para o seu sistema. Para instala-lo vc
      precisa de um sistema windows virtualizado, instalado ou emulado.
      Infelizmente a versão java ainda não está disponível.

      um abraço,

      Thiago

  20. #35 by João Flavio Morais on 11 de agosto de 2011 - 09:29

    Bom dia, Parabéns pelo software, estamos com algum projetos no Sertão da Bahia e esse programa nos ajudará produzir com qualidade e exatidão.

    Parabéns pela iniciaitva.

    • #36 by Thiago Conrado on 17 de agosto de 2011 - 23:48

      Obrigado João,

      conte-nos sobre resultados futuros. Sua opinião será muito importante para a melhoria do software.

      abraços,

  21. #37 by Abiezer C. Gomes Neto on 23 de julho de 2011 - 12:37

    Comecei a usar essa semana, espero muito desse programa. Ao final do ciclo de produção deixarei uma mensagemdos resultados.
    Obrigado!!!

  22. #38 by Gustavo Victer on 13 de junho de 2011 - 09:13

    Achei muito interessante o software e irei usar no gerenciamento de horta do PNAE do meu municipio. Porem queria saber se teria a possibilidade de mudar a frequencia de colheita de semanal para quinzenal.

    • #39 by Thiago Conrado on 18 de julho de 2011 - 00:31

      Caro Gustavo,

      infelizmente esta opção não foi desenvolvida pois o comum é a retirada controlada semanal, mas esta sugestão será anotada.

      Todavia, caso sejam cultivados apenas os módulos de número ímpar ou par conforme o total de módulos, o resultado desejado será atingido. Por exemplo: caso você deseja 300 kg uma semana sim e outra não, basta semear os módulos 1, 3 e 5. Embora o programa dimensione para se colher 300 kg semanais, assim você colherá 300 kg quinzenais.

      É evidente que o consumo de água e de área serão reduzidos também a metade. O mesmo vale para demais hortaliças, entretanto se o total de módulos de uma hortaliça for ímpar, cultive apenas os pares.

      Desta forma o dimensionamento será eficiente e atenderá sua necessidade.

      um abraço,

      Equipe Horta Fácil

  23. #40 by Diego Mendes on 18 de abril de 2011 - 06:40

    Gostaria de saber se vcs podem providenciar uma versao para utilizacao em mac e outra em celular.
    Grato
    Diego Mendes

    • #41 by Thiago Conrado on 1 de maio de 2011 - 20:35

      Caro Diego,

      a sua sugestão é muito boa, caso o celular dê suporte ao Windows CE, esta versão deverá rodar corretamente, com relação ao Mac, atualmente é possível rodar o Horta Fácil utilizando o software Darwine.

      um abraço,

      Equipe Horta Fácil

    • #42 by Diego Mendes on 18 de agosto de 2011 - 23:59

      Caro Thiago, obrigado por sua resposta!

      Gostaria de um pouco mais de esclarecimento como seria utilizar atraves do MAC……..vc disse sobre o software Darwine………pode me ajudar no procedimento?
      obrigado!

      • #43 by Thiago Conrado on 19 de agosto de 2011 - 09:39

        Caro Diego,

        qual a versão do seu sistema operacional e em qual processador ele roda.
        Caso o processador seja Intel e o SO X, será possível o uso do Darwine, do Winebottler (mais atual), ou ainda, a instalação paralela do Windows.
        Se o processador não for Intel talvez seja possível o uso do Darwine. Infelizmente este projeto foi abandonado (Darwine). Em último caso estamos programando o lançamento do HortaFácil em Java que poderá atender a todas as plataforma que o deem suporte.

        abaixo tem o link do Winebottler:
        http://winebottler.kronenberg.org/trac/wiki

        abraços,

        • #44 by Diego Mendes on 15 de dezembro de 2012 - 11:08

          Thiago, como estao os preparativos para fazer o programa em JAVA? Alguma previsao para isso?
          Quer uma ajuda para desenvolve-lo?
          Parabens pelo seu trabalho!

          • #45 by Thiago Conrado on 18 de dezembro de 2012 - 15:58

            Caro Diego,

            a versão em java ainda não foi iniciada, no momento as agências de fomento não demonstraram interesse,
            uma vez que laptops/slate computers está realmente acessível. Contudo agradeço a oferta, e caso,
            no futuro venha a ser necessário entrearemos em contato.

            abraços,

  24. #46 by Edmundo on 18 de março de 2011 - 19:02

    Prezados, gostei do software! É uma ferramenta importante para a planificação de hortas. Mas poderiam melhorar ainda mais, dando a possibilidade aos usuários de poderem introduzir novas cultuvares. Seria perfeito, mas meus parabéns!

    • #47 by Thiago Conrado on 19 de março de 2011 - 16:30

      Olá Edmundo,

      obrigado pelo elogio. Gostaria de aproveitar a oportunidade para dizer que já na versão 1.5 é possível incluir outros cultivares. Basta ir em “Gerenciar Modelos de Cultivo” e clicar no botão “Incluir”; defina os parâmetros da nova cultivar (espaçamento, produtividade, ciclo) e clique em “Ok”. Pronto, sua nova cultivar está inclusa para uso e planejamento.

      • #48 by Edmundo on 21 de março de 2011 - 10:10

        Prezado Thiago!

        Muito obrigado pela sua atenção!
        Agora vejo que o programa é completo.
        Simplesmente Excelente.

  25. #49 by silvio on 17 de fevereiro de 2011 - 21:00

    Agradeço, nosso planejamento ficou bem melhor, pudemos ter uma visão mais ampla dos canteiros e planeja-los de maneira mais adequada.

    Abraços

    Silvio cajamar são paulo

    • #50 by Thiago Conrado on 18 de fevereiro de 2011 - 09:12

      Seu agradecimento nos trás grande satisfação.
      Caso tenha alguma sugestão ou dúvida entre em contato conosco!

  26. #51 by Pedro Gallian Júnior on 14 de fevereiro de 2011 - 16:13

    acabo de fazer download, estou trabalhando com planilhas que eu mesmo fiz mas pelo que li este software vai ser muito útil.
    Obrigado.

    • #52 by Thiago Conrado on 14 de fevereiro de 2011 - 16:57

      Realmente é gratificante saber de suas expectativas!
      Depois de utilizar o Horta Fácil, deixe sua opinião.

      Ela é muito importante para o desenvolvimento das versões futuras!

  27. #53 by José Olimpio de Carvalho on 14 de maio de 2010 - 11:25

    Trabalhamos Com Programa PAA e PAE \portanto essa Planilha Nos Será de Grande Utilidade.

  28. #55 by Thiago Conrado on 4 de maio de 2010 - 20:59

    Versão 1.5 http://www.hortafacil.com/download.php?id=1
    · Salvamento de relatórios via pdf
    · Readequação das restrições de inclusão/alteração de nomes de hortas/modelos
    · Modificação na seleção de hortaliças
    · Modificações estéticas nos relatórios (Adequações de Fontes ao Windows Vista)
    · Incluída restrição de exclusão, quando alguma horta possuir o modelo a ser excluído

Você precisa fazer login para postar um comentário.